This advert is no longer active. The property may have been sold or taken off the market.

Andaluza Mansion House

Arcos de la Frontera,  Cádiz,  Andalucía,  Espanha
€280 000

Resumo

  • bedrooms 5
  • bathroom 4
  • Property Size: 500 sqm
  • Land Size: 200 sqm
  • Year built: pre 1000
  • Antigo e único
  • Vistas deslumbrantes
  • Grande potencial para negócios de turismo
  • Localização no centro da cidade
  • Ideal para artistas e escritores
  • Muito particular
  • Perto do aeroporto de Jerez
  • 30 minutos da costa
  • Perto do lago Arcos
  • Paredes grossas de pedra

Detalhes

Um único 'Palacete' espanhol (mansão), 5 quartos 4 banheiros, 500 metros quadrados (5.381.955 pés quadrados) construído com blocos de arenito maciço, esta casa privada e totalmente independente compreende 5 andares que incluem um porão / adega e cobertura terraço com espectaculares vistas panorâmicas.
Segundo a história local, foi construída pelos romanos há mais de mil anos, depois ocupada e modificada pelos árabes, passando a fazer parte do mosteiro na história mais recente.
Agora totalmente atualizado e pronto para morar, tem muitas comodidades, mas mantém o seu charme "Al Andaluz".
Localizado no centro da cidade medieval de Arcos de la Frontera, é um dos melhores manteve segredos na área, e também poderia ter potencial como um hotel ou apartamentos para alugar. Esta é realmente uma propriedade única. Com certeza vou sentir falta da minha linda casa, mas sou forçada a voltar para o Reino Unido por motivos de saúde familiar.
A entrada principal faz-se através de grandes portas antigas de carvalho de cor azul que dão para uma espaçosa área de recepção. À esquerda, um grande quarto duplo de hóspedes e à direita uma cozinha de última geração com grande geladeira com freezer, fogão de indução moderno, lava-louças, forno grande e tampos de cerâmica de alta qualidade.
À frente da entrada principal estão duas portas impressionantes de latão mourisco feito à mão que dão para o pátio interior com um telhado de vidro com abertura automática à distância e um atraente candeeiro marroquino.
À esquerda do pátio está uma sala de jantar formal separada, incluindo móveis antigos de origem local. À direita do pátio, há outra grande porta de carvalho que leva a um banheiro de hóspedes completo com banheira embaixo da escada construída diretamente nas rochas. Depois da casa de banho, encontra-se a adega que actualmente é utilizada como arrumação / oficina e pode facilmente ser transformada numa zona de massagem ou de relaxamento.
No interior da adega existe um alçapão que conduz à cave com entrada independente para a rua.
Voltando ao pátio, há portas árabes decorativas pintadas à mão que dão acesso à cozinha, que também tem uma despensa conveniente.
A outra extremidade da cozinha leva ao segundo quarto de hóspedes com chuveiro e pia (atualmente sendo usado como lavanderia).
Escadas que poderiam ser facilmente imaginadas em um castelo ou em um set de filmagem de Hollywood conduzem do pátio ao primeiro andar.
O primeiro andar costumava ter 6 quartos, mas foi transformado em um grande quarto em plano aberto com cama de dossel, banheiro completo, área de leitura e área de TV com sofá-cama king-size elétrico reclinável.
O segundo andar tem outro quarto duplo muito amplo e amplo com um sofá-cama duplo na extremidade oposta. Ele também tem um banheiro completo com chuveiro e uma pequena pia de cozinha e fogão elétrico escondidos dentro de um armário antigo.
Todos os pisos (acima do rés-do-chão) têm vistas incríveis do Lago Arcos e da Serra de Cádiz, mas a melhor vista é definitivamente do terraço que dá acesso ao quarto do segundo andar por escadas de madeira totalmente restauradas.
Também possui Internet de alta velocidade e caixa de TV inteligente com canais internacionais.
Terei todo o gosto em responder a quaisquer perguntas que possa ter se me enviar uma mensagem privada.
P. S.
Recebi um comentário dos únicos clientes que puderam visitar a casa antes do bloqueio.
Lisa e Grant entraram em contato comigo através de um anúncio que coloquei no Facebook com um link para este site. Eles são dos Estados Unidos e realmente apreciaram a história e a beleza desta cidade incrível. Isto é o que eles escreveram:

Pouco antes da quarentena oficial de Covid-19 ser colocada em prática aqui na Espanha, meu marido e eu tivemos a chance de visitar o incrível palacete de Roger em Arcos de la Frontera. Ficamos pasmos com a propriedade, se não um pouco confusos, mas agradavelmente, como se estivéssemos vendo isso dentro da casa de um califado mouro pela primeira vez! É, sem hipérboles, de tirar o fôlego.

Desde o minuto em que você caminha pelas ruas medievais pitorescas, até as escadas brancas reluzentes e, finalmente, através daquela porta azul despretensiosa, você é surpreendido pela magnificência de esta tradicional mansão espanhola. Imediatamente à sua esquerda está um quarto luminoso com armário tradicional andaluz, bem como uma janela profunda e peitoril com vista para a rua, repleto de venezianas azuis para combinar com a porta da frente. À sua direita está uma cozinha moderna cuidadosamente decorada que não diminui em nada o caráter antigo da casa (não me fale sobre as portas pintadas em árabe que passam da cozinha para o pátio interno e despensa - simplesmente : eles são impressionantes - nem os aparelhos novos, os armários estruturalmente não invasivos, a janela alta com grades de ferro fundido para a rua, nem as bancadas de pedra, todos muito bem ajustados para complementar o espaço). Na verdade, Roger não poupou despesas para tornar esta casa "viva" novamente (na minha opinião) como deveria ser.

Então deixe-me voltar e chamar sua atenção para a visão bem na sua frente. O prazer de caminhar pela entrada fria e sombreada, e entrar no coração da casa, é aquele que o faz respirar enquanto você pisca lentamente os olhos como se não acreditasse. Bem na sua frente estão as grandes portas marroquinas embelezadas em madeira e metal com quase três metros de altura que Roger trouxe da África - elas ainda têm o ferrolho de latão original e o mecanismo de travamento! Não há como negar que essas portas são uma das características mais incríveis desta casa (o que é difícil dizer, pois há muito para se admirar), mas para os meus olhos americanos, elas saíram diretamente de Ali Baba. Dito isso, uma vez que você supera sua língua, que está tropeçando em sua boca por um tempo embaraçosamente longo, você é convidado pelas intrincadas aberturas de metal e madeira, e enquanto seus olhos se ajustam ao brilho do pátio interno fechado em torno do qual a casa é construída, você sente a plenitude da magia e do mistério que você pode imaginar em uma construção que viu mil anos de história (ou mais).

Embora esta casa possa parecer imponente com suas antigas paredes de pedra e abóbadas, suas vigas de teto toscas, escadas antigas e cisterna, ela, ao contrário, parece leve, como se um jardim secreto se abrisse diante de você. Esta casa cuidadosamente restaurada respira vida através de seu pátio agora automatizado e coberto de vidro, através de suas pedras cobertas de samambaias e musgo, sua graça e vistas. Você descobre que sua gravidade histórica não é um peso, mas sim um convite a viver dentro de seu abraço ali no coração de Arcos de la Frontera, ali em um edifício que viu e se adaptou a todos os seus residentes nos últimos mil anos. Ela está lá, esperando, convidando você a entrar.

Em um lado mais prático, Roger fez um trabalho incrível em garantir que este amado edifício tenha todas as conveniências modernas (eletricidade atualizada, encanamento novo , telhado e vigas novas, para citar alguns), mas tem feito isso de uma forma onde o prédio é restaurado e reformado, não higienizado e frio. O encanto que você esperaria em um edifício tão cheio de personalidade e vida ainda está lá.

No primeiro andar há uma maravilhosa sala de jantar formal e banheiro peculiar, além de você ter a oportunidade de criar um espaço para seus próprios caprichos através de uma das portas de madeira antigas e “originais”. Esses cômodos se comunicam com o resto dos cômodos que mencionei por meio daquele glorioso pátio (cozinha, despensa com banheiro extra e aquele quarto da frente) tornando-o um lugar maravilhoso para entreter e hospedar convidados.

O segundo andar é uma suíte master que se estende ao redor do nível do clerestório do pátio interno, com um belo acabamento em plano de banheiro aberto, vigas de madeira expostas, paredes de pedra antigas e vista para o pátio bem iluminado e Arcos .

O terceiro andar pode ser o meu favorito! Com sua longa planta de cozinha, recantos, seu telhado de viga inclinada, impressionantes janelas em arco com vista para a cidade e sua escadaria de madeira reconstruída que leva ao terraço da cobertura, é de longe o mais claro dos quartos, mas cada um tem seu próprio charme . Há um banheiro lá que poderia precisar de um toque de amor, já que Roger teve que deixar aquele projeto para voltar para o Reino Unido por motivos de Família - uma pena e uma tristeza para nós ouvirmos - mas esses tipos de soluções são oportunidades, não detrações. Ohhh, mas aquelas escadas, aquele deck - simplesmente WOW! O deck poderia usar uma nova grade de aço inoxidável e vidro e talvez uma pérgula, mas isso é você quem decide. Realmente quem se importa com o que está lá em cima a vista é INCRÍVEL.

Na cave existe uma adega abobadada com janelas e também uma antiga cisterna. Estes quartos comunicam com o resto da casa através de um alçapão e escada curta, mas têm acesso pela rua, o que acrescenta potencial adicional para um negócio neste espaço. Esta adega não é tão escura como se poderia supor ao ouvir a palavra “adega”, ela tem janelas e a luz do poço de acesso do pátio principal acima que inunda a luz para a antiga sala da cisterna.

Existem pequenas coisas cosméticas que poderiam ser feitas para fazer esta casa brilhar ainda mais, mas elas são menores, já que Roger fez todo o trabalho pesado. E, pelo que entendi, ele está vendendo esta casa totalmente mobiliada, de modo que aquela deslumbrante lanterna marroquina de vidro do tamanho de um adulto pendurado no pátio, o grande conjunto de jantar português antigo, as camas com dossel, armários, sofás, apenas tudo o que você vê nas fotos está incluído.

Então, SIM, este lugar existe. SIM, é real. SIM, é magnífico e é um negócio inacreditável, realmente, um roubo. Então, por que estou escrevendo isso? Em primeiro lugar, porque meu marido e eu não apenas encontramos uma casa que gostaríamos de comprar, mas por motivos pessoais estamos procurando na França, e não na Espanha, neste momento. Nós também percebemos e sabemos o que estamos perdendo aqui. Em segundo lugar, porque encontramos não só esta propriedade incrível, mas também um casal incrível, e queremos ajudar o Roger o máximo que pudermos.

Tudo bem, para vocês, corajosas almas que leram este pequeno romance sobre o incrível palacete espanhol de Roger (talvez o seu), espero que ele lhes dê algumas dicas sobre esta propriedade, e a oportunidade aqui para a pessoa certa ou pessoas. A passos da praça da cidade e da famosa Basílica de Santa María de la Asunción, esta mansão espanhola pode ser uma magnífica casa unifamiliar, um hotel boutique, um centro de retiro ou o que quer que seu coração e sua mente possam imaginar, ali, em um edifício, que viu mais história do que qualquer um de nós poderia imaginar experimentar durante nossas próprias vidas. Convido você a conhecer este lugar assim que a Espanha abrir novamente as suas portas.

Boa sorte aos novos proprietários e a você também Roger!
Xoxoxo, Lisa Wagner, Groundorchid.com

Planos de chão

Officially registered floor plans Old detailed floor plan of the ground floor

Localização

Fotos da localização

Contatar vendedor





© 2004 - 2024 MagnoliaProperty.pt | termos de uso | política de Privacidade | Sobre nós | Contate-Nos